
Eu graças a Deus sou parte da turma que diz que tem a melhor mãe do mundo, que vê o pai como o grande herói, que tem uma irmã melhor amiga e um irmão mais novo que é nosso bebê. Pai e mãe são anjos de Deus, como eles podem nos amar tanto? Eu não seria capaz de me amar metade do que minha mãe me ama.
Mas e os irmãos? Irmãos são a melhor coisa do mundo. Irmãos são aquelas pessoas que você briga, mas a briga não vale de verdade, sabemos que vai ficar tudo bem, é só esperar alguns dias ou as vezes só algumas horas. Eles estão com você em muitas das encrencas que você se mete, então a bronca vem junto, e depois vocês podem juntos falar escondido "Cara o pai é muito chato, ele reclama de tudo" ou "A mãe não deixa nada, pra ela vamos ser sempre crianças", é uma cumplicidade diferente, ainda mais quando são filhos da mesma mãe e do mesmo pai.
Irmão é aquela pessoa de quem você morre de raiva quando sua mãe te compara e diz "ta vendo, faça como seu irmão", vocês tem mini competições internas, mas no fundo torcem muito um pelo outro. Irmão é aquele que vai te defender quando alguém partir pra cima: "não se mete com meu irmão", é aquele que vai tornar o passeio na casa da tia do interior legal, porque pelo menos vocês podem sair juntos para ir a sorveteria e não precisam ficar ouvindo aquele papo chato. Quem tem irmão tem alguém para entregar o controle 2 do vídeo game, tem alguém para conversar a noite enquanto o sono não vem, tem um cúmplice para contar aqueles segredos que não da para contar para os pais.
Eu sou daquelas que acha que "família é tudo de bom", mas irmãos, para mim são a melhor parte da família.