quinta-feira, 9 de abril de 2015

Irmão é a melhor parte da família

Família a gente não escolhe, Deus escolhe pela gente! Eu costumava achar que as pessoas amavam suas famílias, mas tem muitas famílias que se odeiam. Conforme fui crescendo, fui descobrindo que tem mãe e filho que não se falam, irmãos que se odeiam e um dia cheguei até a ouvir a seguinte frase: "Família são pessoas que tem a chave da mesma casa", parece cruel né? De cara confesso que me assustei mas hoje aprendi a respeitar, afinal não é todo mundo que tem a mesma sorte.

Eu graças a Deus sou parte da turma que diz que tem a melhor mãe do mundo, que vê o pai como o grande herói, que tem uma irmã melhor amiga e um irmão mais novo que é nosso bebê. Pai e mãe são anjos de Deus, como eles podem nos amar tanto? Eu não seria capaz de me amar metade do que minha mãe me ama.  


Mas e os irmãos? Irmãos são a melhor coisa do mundo. Irmãos são aquelas pessoas que você briga, mas a briga não vale de verdade, sabemos que vai ficar tudo bem, é só esperar alguns dias ou as vezes só algumas horas. Eles estão com você em muitas das encrencas que você se mete, então a bronca vem junto, e depois vocês podem juntos falar escondido "Cara o pai é muito chato, ele reclama de tudo" ou "A mãe não deixa nada, pra ela vamos ser sempre crianças", é uma cumplicidade diferente, ainda mais quando são filhos da mesma mãe e do mesmo pai.


Irmão é aquela pessoa de quem você morre de raiva quando sua mãe te compara e diz "ta vendo, faça como seu irmão", vocês tem mini competições internas, mas no fundo torcem muito um pelo outro. Irmão é aquele que vai te defender quando alguém partir pra cima: "não se mete com meu irmão", é aquele que vai tornar o passeio na casa da tia do interior legal, porque pelo menos vocês podem sair juntos para ir a sorveteria e não precisam ficar ouvindo aquele papo chato. Quem tem irmão tem alguém para entregar o controle 2 do vídeo game, tem alguém para conversar a noite enquanto o sono não vem, tem um cúmplice para contar aqueles segredos que não da para contar para os pais.


Eu sou daquelas que acha que "família é tudo de bom", mas irmãos, para mim são a melhor parte da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião...