quinta-feira, 3 de abril de 2014

As pessoas não deveriam mudar de e-mail

Cheguei a essa conclusão esse final de semana, quando eu estava deitada no sofá, em uma tarde de sábado monótona e recebi um e-mail especial. Era de um amigo, que estudou 7 anos comigo, entre 3º grau e faculdade, depois disso ele se mudou para Madri, fez curso e se formou em cinema, dirigiu o primeiro curta dele e agora esta morando em Londres, foi contratado por uma grande empresa de lá, esta cheio de novidades e de planos.
Senti uma pontinha de inveja boa dele, por ler aquele e-mail com tantas mudanças, conquistas e desafios, e depois ter que responder dizendo que por aqui as coisas continuam basicamente na mesma. Respondi empolgadíssima com tudo que ele me contou, contei como as coisas por aqui continuam iguais e fiquei com uma vontade louca de ter a coragem e ousadia que ele teve.
Depois de responder pensei, “as pessoas não podem mudar de e-mail”. Eu tenho o mesmo e-mail a mais de 10 anos, e sempre me dizem que devo criar uma conta nova, mas se eu tivesse mudado nunca teria recebido noticias do Fernando. Desde que ele foi embora, nos falamos algumas vezes por e-mail, mas já não falávamos desde 2012, e no sábado ele resolveu escrever. Sei que hoje em dia existem tecnologias muito mais modernas, por voz e vídeo inclusive, mas por incrível que pareça não temos o telefone um do outro, e como não tenho facebook há algum tempo, se eu tivesse mudado meu e-mail talvez nunca mais tivesse contato com o Fernando.
Algumas coisas deveriam nos acompanhar pra sempre. Deveríamos ter sempre o mesmo numero de telefone e o mesmo email, para não corrermos o risco de nos perder e independente de quanto tempo passe, a gente saiba sempre como se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião...